A gigante da Malásia

Postado por | Postado em Parceiros | no dia 21-07-2011

Com certeza você já co­nhece marcas como, Pa­raflu, Urânia, VS, Tutela e Selênia. O que pouca gen­te sabe, é que todas essas marcas fazem parte de uma única empresa: a Petronas – uma gigante do setor de petróleo e gás que tem sede na Malásia, na Ásia.  Fundada em 1974, a Pe­tronas, que significa Petro­liam Nasional Berhad, é a empresa estatal da Malásia que possui todas as reser­vas de petróleo e gás natu­ral daquele país.

A empresa cresceu tanto desde sua fundacao, que em 2008 a revista Fortune elegeu a gigante do setor como a 8ª empresa mais lucrativa do mundo e a 1ª em lucratividade de toda a Ásia. Hoje a Petronas está presente em mais de 31 países, com atuação em vá­rios ramos da indústria do petróleo, desde a produ­ção, exploração, distribui­ção e o refino.

No esporte, a empresa patrocina a equipe de Fór­mula 1 Mercedes Grand Prix, já tendo patrocinado também as equipes Sauber e BMW Sauber F1 Team.

A Petronas no Brasil

No Brasil, a Petronas atua com várias marcas, como Paraflu, Urânia, VS, Tutela e Selênia. Em 2007, a em­presa adquiriu o controle acionário da FL.

Por aqui, a empresa traba­lha com a linha completa de lubrificantes para mo­tores a gasolina, álcool, flex ou a diesel, para transmis­sões, graxas e lubrificantes industriais, além de fluidos e produtos especiais.

Para garantir a qualidade dos produtos, a Petronas investe pesado em tecnologia. O Se­lénia, por exemplo, foi o pri­meiro lubrificante tribásico – com duas bases, sintética e mineral – lançado no mun­do. O produto é totalmente revolucionário em sua con­cepção, já que garante a máxi­ma proteção aos motores.

Mais

Fazer Comentário